01 NOV 2017
GOVERNO
Cachoeira sedia Curso de Boas Práticas de Fabricação

Cachoeira do Sul sediou o curso de Boas Práticas de Fabricação (CBPF). A iniciativa foi da Prefeitura Municipal juntamente com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí. O curso teve carga de 40 horas e foi promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí (CI/Jacuí). Segundo Secretário Executivo Vanoir Koehler, esta é uma iniciativa em virtude das ações conjuntas com o Ministério Público, os Municípios e o Consórcio com o objetivo de promover a Segurança dos Alimentos para a população e atualizar os estabelecimentos às legislações pertinentes.

Participaram do curso proprietários e funcionários de agroindústrias, agroindústrias familiares e de comércio de alimentos (supermercados, padarias, açougues, lancherias, etc). O curso tem como objetivo preparar os participantes para o conhecimento e aplicação das normas de boas práticas na manipulação de alimentos, em atendimento à legislação sanitária em vigor (ANVISA, MAPA, SEAPI e SES/RS), informando sobre aspectos relacionados aos procedimentos de boas práticas na fabricação e na manipulação de alimentos, a fim de assegurar as condições higiênico-sanitárias dos alimentos preparados.

Com isso o município de Cachoeira do Sul busca atender aos objetivos do Programa de Segurança Alimentar garantindo que o consumidor tenha acesso aos alimentos em condições adequadas de consumo e adotar providências necessárias para a circulação de alimentos inócuos.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Municipal de Governo