20/10/2017
Pró Vida doa 200 telhas para os atingidos pelo granizo no Piquiri e Vila Vargas

A Pró Vida Serviços Assistenciais doou para a Prefeitura de Cachoeira do Sul doou 200 telhas para serem repassado às famílias atingidas pelo granizo na madrugada da última quinta-feira nas localidades de Piquiri e Vila Vargas. O investimento foi de cerca de R$ 7 mil e o material já foi adquirido, bastando apenas a Prefeitura retirar. De acordo com o diretor da Pró Vida, Leandro Feltrin, o gesto de doar foi espontâneo. “De manhã, depois da chuva, conversando com minha esposa, comentamos sobre a tristeza de quem tinha sido atingido pelo granizo e decidi fazer a doação. Acredito que é um gesto que muita gente pode seguir. Se cada um doar um pouco, os problemas desta comunidade poderiam ser rapidamente amenizados”, enfatizou Feltrin.

O prefeito Sergio Ghignatti destacou a iniciativa da Pró Vida. “Estamos muito agradecidos. Acreditamos realmente que esta iniciativa servirá de exemplo para outros cachoeirenses. Foi um enorme presente que ajudará a amenizar a angustia de muitas famílias, mas certamente precisaremos de mais ajuda”, ressaltou Ghignatti.

CRITÉRIOS – O coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior, explica que haverá critérios para a distribuição das telhas. Além de estarem inscritas no Cadastro Único, critérios como renda familiar, ter crianças, idosos ou deficientes na família são avaliados. A Defesa Civil contabilizou 125 casas atingidas na Vila Vargas e Piquiri, o que representa cerca de 500 moradores.