08 SET 2017
Projeto “Vida Colorida” vai revitalizar as praças de brinquedos

A Coordenadoria Municipal de Projetos Sociais e Culturais e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulher começaram o projeto “Vida Colorida”, que tem a missão de revitalizar as praças de brinquedos de Cachoeira do Sul com reforma, mais brinquedos e pintura. O objetivo é entregar até Dia da Criança, em 12 de outubro, a melhoria de três praças (José Bonifácio, do Bairro Soares e a do Bairro Tupinambá)

Para isso, a equipe que já vem trabalhando na obra do playground da Praça José Bonifácio intensificou as atividades também em outras ações. Nesta sexta-feira, os servidores Lino Joel Dorneles, Helmute Garin e Matheus Selback fizeram a pintura nos brinquedos da Praça Balthazar de Bem.

Na Praça José Bonifácio, além do playground, já foram colocados mesa com bancos coloridos feitos de pneus. José Benemídio Almeida, que também foi parceiro na construção do playground, doará agora gangorras e balanços.

Na praça do Bairro Tupinambá serão colocados novos brinquedos doados pela Screw. De acordo com Jussara Ghignatti, coordenadora da Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais, não serão somente as praças centrais que receberão atenção. “O projeto continuará em todos os bairros da cidade”, explica Jussara.

SOARES – Na praça do Bairro Soares será colocado um barco pirata feito em madeira para a diversão da criançada. Para adquirir o barco, que será feito por uma empresa cachoeirense, dezenas de outras empresas foram convidadas para serem apoiadoras da ideia.

Será colocada também nova iluminação (em parceira com a Secretária de Obras) e colocado rejeito de calcário na pista de caminhada (em parceria com a Secretaria de Interior). O material é uma doação que virá de Caçapava do Sul. A Secretaria de Meio Ambiente também será parceira, cuidando do corte da grama e arrumação dos canteiros das praças

Importante

Para inaugurar as melhorias, será provida uma festa em cada uma das praças. Na Tupinambá e Bonifácio haverá distribuição de pipoca, pirulito, balas, sucos, bombons, balões, pintura de rosto e brincadeiras com palhaços. Na Praça do Bairro Soares, como haverá o barco, as brincadeiras serão voltadas para este tema e o personagem principal do filme “Piratas do Caribe” estará lá para tirar fotos com as crianças.