31/08/2017
Movimento Rotariano visita prefeito Ghignatti

Representantes dos Clubes do Rotary de Cachoeira do Sul, nesta quinta-feira(31) pela manhã visitaram o prefeito Sérgio Ghignatti em seu gabinete. Estiveram presentes os clubes: Integração, Cachoeira, Princesa do Jacuí, Arrozais e Zona Alta. Os rotarianos vieram divulgar o projeto “Grito das Águas”, que busca conscientização e preservação das águas, iniciando pelos cuidados com o Rio Jacuí. No mês de setembro será lançado o festival temático “O Grito das Águas”, idealizado por Aldo Pfeifer e Clênio Bibiano da Rosa com evento marcado para o dia 9 de dezembro no Ginásio Arrozão durante a realização da Fenafest. O evento reunirá músicos de todos os ritmos, desde que tenham a preservação das águas que envolvam a bacia do Rio Jacuí como tema central.

OBJETIVO O GRITO DAS ÁGUAS

Os rotarianos vieram fazer parceria com a prefeitura de Cachoeira do Sul para trabalharem juntos na conscientização de toda a sociedade para a preservação ambiental, especialmente a recuperação e manutenção da qualidade de vida em torno do Rio Jacuí, nas suas diversas formas seja na apresentação de trabalhos de pesquisa da rede de ensino, através de ações diretas na fauna e flora da bacia do rio e projetos, sugestões e parcerias desenvolvidas a partir do lema “A água é vida”.

O Prefeito Sérgio Ghignatti ficou muito satisfeito com a visita dos rotarianos e destacou “vamos fazer de tudo para colaborarmos com este projeto, inclusive vou convocar os meus secretários do Meio Ambiente, Henrique Witeck e da Educação Ana Margarete, para que se unam neste grande projeto, conscientizando a população e aos alunos das escolas municipais como é importante manter a preservação do nosso Rio Jacuí”, conclui o prefeito Ghignatti.

O músico cachoeirense Clênio Bibiano da Rosa presenteou ao prefeito e as pessoas presentes no gabinete com uma linda canção cuja a letra é sobre o nosso Rio Jacuí.

ATÉ QUANDO VELHO RIO?

Hoje ao ver meu Rio Amigo

Me pedindo por Socorro

Lembro como era Lindo

Lembro dos Meus Tempos de Moço.

Tinha cores Tuas Margens

Tinha vida em sua volta

Mas pela ganância dos Homens

Tudo é triste e me revolta.

Até quando Velho Rio

Vou te ver Triste assim?