21/07/2017
ONG Matilha quer ser parceira na causa animal

Os integrantes da ONG Matilha se reuniram com o Prefeito Sergio Ghignatti e o Secretário de Meio Ambiente, Henrique Witeck se disponibilizando a ser parceira da Prefeitura nas ações que envolvam as causas animais. A proposta do grupo é unir esforços e buscar ajuda de quem tem mais subsídios para minimizar principalmente os problemas que envolvam animais abandonados.

A Matilha já estará engajada no próximo dia 16 de agosto, quando acontece uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h, para tratar da defesa animal. O evento está sendo organizado pela ONG Pelo Amigo e trará para Cachoeira a Deputada Estadual Regina Fortunati, a vereado Bruna Molz, de Santa Cruz do Sul e a vereadora Beatriz Souza, de Bagé. A proposta é ouvir o que outros municípios fazem com relação as causas animais para buscar sugestões para Cachoeira.