21 JUL 2017
GOVERNO
Luta pela Moradia tem novo encontro com Ghignatti

O presidente do Movimento Nacional de Luta pela Moradia em Cachoeira do Sul, Augusto Schumacher e seu filho, Cristiano Schumacher tiveram um novo encontro com o prefeito Sergio Ghignatti para apresentar o documento recebido da Caixa Federal que confirma o enquadramento da proposta do Movimento para a construção de 200 moradias do Residencial Vale Verde, no Bairro Noêmia. Participaram do encontro ainda o Secretário de Governo, Luciano Lara e o Secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet.

O documento, assinado pelo coordenador de habitação em Santa Maria, Hildo Luiz Gelatti e gerente de habitação, Alexandre Reis, explica que a proposta do loteamento atende aos pré-requisitos preliminares constantes na instrução normativa 14/2017 do Ministério das Cidades. Agora, a proposta segue para o Ministério das Cidades para seleção de acordo com os critérios estabelecidos. Caso selecionada, a proposta será publicada no Diário Oficial da União e será necessário encaminhar para Caixa dos documentos para contratação.

LEI – Os representantes do Movimento solicitaram também que a Prefeitura publique novamente a lei publicada em 2010 concedendo algumas isenções para as moradias populares. A lei tinha validade por apenas quatro anos e por isso não está mais em validade.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Municipal de Governo