20/01/2017
Passe Livre Estudantil abre inscrições para 2017

O Passe Livre Estudantil, programa do Governo do Estado para subsidiar o transporte dos estudantes que residem e estudam em cidades diferentes, inscreverá os interessados de Cachoeira do Sul, para o primeiro semestre de 2017, a partir do dia 23 (segunda-feira) até 31 de janeiro.

A responsabilidade local de efetuar o cadastro e a articulação com a Metroplan, administradora do Passe Livre Estudantil Estadual, é da Coordenadoria da Juventude. Segundo a coordenadora, Laura Vidal Seibel, independente da procura espontânea dos interessados pelo benefício, estão sendo contatados aproximadamente 300 estudantes cadastrados em anos anteriores para divulgação do período de inscrição e documentação necessária para participar.

No ano de 2016 foram 62 estudantes cachoeirenses contemplados, a maioria fazendo deslocamento para a Unisc de Santa Cruz do Sul. O valor do subsídio mensal varia entre R$ 90,82 e R$ 106,12, conforme a quilometragem até a universidade onde o acadêmico estiver matriculado.

Quem tem direito ao Passe Livre?

Estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário-mínimo, que residam em uma cidade mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino.

Como ter acesso ao benefício?

Cadastrando-se nas entidades estudantis, coordenadorias municipais de Juventude, União Gaúcha dos Estudantes (UGES) e União Estadual dos Estudantes (UEE) e centros acadêmicos.

Onde é o local de inscrição?

Na Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, localizada junto a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio que fica na Rua David Barcelos, 211, 2º piso, Sala 11.

Qual é o horário de atendimento?

Manhã, das 8h às 11h30min;

Tarde: 13h30min às 17h30min.