13/01/2017
Prefeito Ghignatti faz primeira visita à UPA

O Prefeito Sergio Ghignatti fez nesta sexta-feira (13) a primeira visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois de assumir seu novo mandato. Ghignatti avaliou salas e equipamentos, todos comprados em sua primeira gestão, que encerrou em 2012, mas que chegaram durante a gestão de Neiron Viegas. Os que não estão instalados estão embalados aguardando o uso.

Ghignatti observou que o prédio não sofreu muitos desgastes durante os anos que ficou fechado. O entanto, parte do forro da parte da frente do prédio foi arrancado depois de um temporal e precisa ser consertado. “A conservação está ok. O que ele precisa é de limpeza e isso é bem mais fácil”, destacou Ghignatti.

ABERTURA – A abertura da UPA é uma das principais metas da gestão de Sergio Ghignatti, que também assumiu o cargo de Secretário de Saúde acompanhar de perto todas as necessidades para colocar a unidade em funcionamento. No próximo mês de fevereiro deve ir a Brasília para ir até o Ministério da Saúde e deputados federais em busca de recursos para abrir a UPA.

Quem participou da visita

– Eunice Brendler – diretora da Secretaria da Saúde

– Éder Pereira – responsável pelos técnicos em enfermagem da Secretaria da Saúde

– Diogo Osório – assessor jurídico da Secretaria da Saúde