22 OUT 2016
Abertura da 32ª Feira do Livro

Na 32ª Edição da feira do livro, em sua abertura no início da noite de ontem (21), fizeram parte da Solenidade O Prefeito Municipal Neiron Viegas, a Coordenadora da Feira Cláudia Frey Scarparo, o Presidente da Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura (AMICUS) Sr. Osni Schroeder, a professora e homenageada Denise Maria Brum ( esteve à frente da feira de 1992 à 2015) e o Patrono e Homenageado Jorge Luís Martins.

O evento também contou com a presença de vários representantes de entidades locais, presidente da Câmara de Vereadores Sr. Homero Tatsch e demais Vereadores , componentes da Gestão sucessora do Executivo Municipal e o Prefeito Eleito, bem como um elevado público em geral.

Patrono e Homenageado

Exemplo de superação, de morador de rua à Empresário, Jorge Luis Martins chegou a ser enxotado de vários lugares por onde passou pedindo abrigo, viveu na rua dos 10 aos 16 anos, somente com um objetivo: sobreviver.

Sua boa índole atraiu pessoas bem intencionadas, ansioso por trabalho, quando conquistou sua primeira oportunidade não largou mais.

A força de sua história o fez escritor, a intensidade de sua luta o fez empresário e aos poucos foi conquistando um Patrimônio e uma vida confortável.

Jorge retomou os estudos aos 30 anos de idade e no ano de 2007 se formou em Administração, fez curso de teatro e teve aparições em Longas-metragens.

Nuanças como estas são narradas no livro “ Meu nome é Jorge”, lançado em 2010 pela Editora O Sonho da Traça, indicado para aqueles que querem conhecer uma história e um exemplo de superação. Recomendado a todos.

Declarada Aberta a Feira

O Chefe do Executivo Municipal Neiron Viegas em sua manifestação parabenizou à Secretária do Trabalho e Ação Social Marta Caminha pelo desenvolvimento do Fórum Social Municipal que abriga a Feira do Livro, o 3º Entrevero da Canção Estudantil, bem como oferece oportunidades através das diversa oficinas e palestras realizadas diariamente, parabenizou também a Coordenadora da Feira Cláudia Frey e sua equipe, pelo excelente trabalho que vem realizando na área da Cultura, à parceria da AMICUS representada naquele momento pelo presidente Osni Schroeder. Também agradeceu a presença de todos os cidadãos que se fizeram presentes no ato.

O Prefeito relembrou também a importância de investimentos na área da Cultura , que mesmo tendo um orçamento pequeno diante das necessidades, se orgulha de ter sido o governo que mais investiu na área da Cultura nos últimos anos, citou como exemplo “ a recuperação do Vagão” junto ao Museu, que é hoje um dos pontos turísticos desta cidade, “ a recuperação do Atelier Livre Municipal” e a “grandiosa obra de restauração do Casarão do Paço Municipal e do Château d’Eau” entre outras atividades ligadas á cultura oferecidas na forma de oficinas no Atelier e casa de Cultura.

E por fim, o Chefe do Executivo Neiron Viegas Declarou Aberta a 32ª Feira do Livro, onde chamou a todos bem vindos ao espaço que permanecerá até a próxima quarta feira 25 de outubro de 2016, frisando a importância da leitura na vida do ser humano.

REFLEXÃO

“ Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas.

Os livros só mudam as pessoas.” ( Mário Quintana )