03 AGO 2016
Prefeito Comemora o andamento da obra da Ponte da BR 153

A obra de construção da nova ponte da BR 153, na Várzea do Castagnino, deve ficar pronta até o próximo dia 26. Esta foi a informação repassada pelo engenheiro da empreiteira Sogel, Edison Schilinker e o estagiário Luis Gaspary, ao Prefeito Neiron Viegas nesta terça-feira (02).

Schlinker e Gaspary ressaltaram que a Sogel está usando na obra armações de aço vindas de Portugal, mas com mão de obra brasileira. Além da ponte em Cachoeira, a Sogel está atuando na construção de pontes em Santa Maria, São Lourenço do Sul e Navegantes.

PONTE – A nova ponte terá 100,8 metros de comprimento por 13 metros de largura e capacidade para 45 toneladas, com investimento do Governo Federal estimado em quase R$ 9 milhões.

A ponte anterior sobre a Várzea do Castagnino foi interditada em 27 de dezembro do ano passado depois que dois pilares se sustentação e um das cabeceiras caíram devido as fortes chuvas e enchente que atingiram Cachoeira do Sul no final do ano passado.