30 OUT 2017
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Grupo de Ovinos teve dia de campo em Encruzilhada do Sul

Na última sexta feira, através do Programa Juntos para Competir, coordenado pela Secretaria Municipal de Agriculturas (SMAP), 25 produtores participaram de um dia de campo em uma propriedade rural no município de Encruzilhada do Sul. A atividade prevista no cronograma para o ano de 2017 foi realizada na Fazenda Alto das Figueiras, de André Camozzato, integrante do grupo de ovinos do município.

A integração com produtores de outros municípios é uma ferramenta importante a partir da troca de experiências sobre o manejo, e gerenciamento das propriedades. Durante a visita foram abordados e discutidos assuntos como manejo sanitário do rebanho, encarneiramento, cuidados pré e pós-parto, custos de implantação de campo nativo melhorado, manejo alimentar dos cordeiros que são comercializados em média aos quatro meses e meio com média de 42 kg de peso vivo, entre outros temas. Ainda está previsto até o final do ano o curso de manejo reprodutivo e consultorias individuais nas propriedades para avaliação dos Índices de Sustentabilidade do empreendimento Rural.

Os produtores são mobilizados através do Departamento Animal da Secretaria da Agricultura, com o apoio da Emater e Sindicato Rural. Em dezembro será realizada a avaliação das atividades realizadas durante a confraternização de encerramento.