31 OUT 2017
Marcello Caminha dará curso gratuito de violão

O músico Marcello Caminha ministrará na tarde deste sábado(4) no CTG Tropeiros da Lealdade, a partir das 14h, um curso gratuito chamado de “Violão na Música Gaúcha”. O evento antecede a 26ª Vigília do Canto Gaúcho que acontece, às 20h, no mesmo local. Marcello será um dos jurados do festival.

O curso é destinado principalmente para alunos do projeto “Musicalização no Campo”, que é desenvolvido pelos professores Felipe Lindemaier e Ezequiel Bibiano da Rosa, através de uma iniciativa da Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais, coordenado por Jussara Ghignatti.

No entanto, serão disponibilizadas 30 vagas para qualquer pessoa que tenha interesse de conhecer as técnicas para tocar violão no ritmo gaúcho. As inscrições poderão ser feitas no Núcleo Municipal da Cultura (que fica na Biblioteca Pública Municipal) até amanhã (1º) ou na sexta-feira durante todo o dia no CTG Tropeiros da Lealdade.

Importante

O Núcleo Municipal da Cultura definiu que o ingresso para assistir a 26ª Vigília do Canto Gaúcho será de R$ 10,00. Eles já podem ser adquiridos no Núcleo ou no dia do evento. Crianças menores de 6 anos não pagam ingresso.

Quem é Marcello Caminha

– Violonista, intérprete e compositor

– Natural de Bagé, iniciou sua carreira como professor de violão aos 13 anos de idade.

– Em 1985 começou a participar do Movimento Nativista, obtendo muitas premiações como instrumentista e compositor em vários festivais de música. Em 1998 gravou o primeiro disco, o CD Estrada do sonho. A partir daí, já conta com 13 CDs gravados, entre eles a coletânea Sucessos de ouro, primeira coletânea de músicas de violão lançada no Rio Grande do Sul e o CD Influência, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2008 em 3 categorias.

– Marcello Caminha já tocou em muitos estados brasileiros e também em outros países como Argentina, Uruguai, Portugal, Alemanha e Inglaterra.

– Nos seus lançamentos mais recentes, constam o DVD Vídeo Aula Violão Gaúcho, primeiro curso de violão em DVD lançado no Rio Grande do Sul, O livro 14 Estudos para Violão Gaúcho e o DVD Influência ao vivo primeiro DVD de violão da Música Nativista.

– Este ano, está lançando seu 13º CD, Com Violão Também se Dança, uma homenagem à obra do violonista gaúcho Antoninho Duarte.

– Marcello Caminha mora em Porto Alegre, onde desenvolve o Projeto Violão Gaúcho que consiste em shows, aulas, workshops e palestras motivacionais.

Fonte: site oficial de Marcello Caminha