25 MAI 2016
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Secretaria de Agricultura está de casa nova

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) está de casa nova desde terça-feira (24). A Secretaria tinha sede junto a Feira Livre Municipal e agora está no prédio em frente ao portão lateral da Escola Antônio Vicente da Fontoura, na Rua Gabriel Leon (ao lado do Gabinete do Prefeito). Na próxima semana será a vez da Secretaria Municipal de Interior (SMIT) ir para o mesmo prédio.

De acordo com o diretor da SMAP, Albino Gewehr, a sala onde a secretaria estava na Feira Livre será ocupado pela Emater, permitindo que a Prefeitura economize mensalmente R$ 2 mil em aluguel. O prédio que está sendo usado agora estava desocupado e passou por reforma e pintura.

Gewehr destaca que a nova estrutura permitirá melhor atendimento ao público, já que a área é bem maior que a anterior. Somente entre os meses de janeiro e abril a SMAP atendeu cerca de 1.100 famílias. A meta é atender mais 1.700 famílias entre junho e setembro.

Os serviços oferecidos pelas secretarias

SMAP

– Incra e Regularização de Terras

– Apoio às Agroindústrias

– Suporte às redes hidráulicas do interior

– Relação com associações comunitárias e feirantes

– Cadastro Ambiental Rural

– Serviços de marcação de gado

SMIT

– Acolhimento das demandas de eletrificação e estradas do interior

– Patrulha Agrícola

Telefones de contato para agendamento

– 3724.6104

– 3724.6094

– 3724.0128

* As linhas telefônicas estão sendo trocadas de prédio e ainda não foram religadas pela Operadora OI.

Presenças: A inauguração do novo espaço contou com a presença do Prefeito Neiron Viegas, a Vice-prefeita Mariana Carlos, Vereador Vinícius Cornelli, o ex-secretário Paulo Trevisan e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Acapi, Folha Verde, UCR, Sindicato Rural, UERGS, Afruca, Associação de Moradores dos Enforcados e Bosque.