10 DEZ 2014
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Programa “Juntos Para Competir – Grupo Ovinos” é um sucesso

Em evento realizado no Sindicato Rural, na última sexta-feira, durante a Expovinos de Verão, ocorreu o encerramento e confraternização do Grupo de Ovinos, formado por produtores e integrantes do Núcleo de Criadores de Ovinos de Cachoeira do Sul.

O Grupo, que foi formado este ano, por demanda da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, para o município, teve origem pelo “Programa Juntos Para Competir”, instituído pelo SENAR, SEBRAE e FARSUL.

Atualmente com 25 produtores integrando o grupo, este tem o objetivo de desenvolver a criação de ovinos, principalmente na pequena propriedade, tendo como meta futura a comercialização da carne ovina através da organização e escalonamento da produção.

Os integrantes passam por capacitações técnicas, oficinas, dias de campo, oportunidades de conhecimento na prática, através de visitas, à empresas produtoras, indústrias e a outros criadores experientes para ampliação do aprendizado.

O programa conta ainda com a parceria da Uergs, Sindicato Rural e Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO).

No encontro, houve uma palestra técnica sobre nutrição ovina, a cargo da Irgovel e ainda um debate sobre as alternativas de mercado para a comercialização da carne ovina.

Na oportunidade houve a adesão de novos produtores no grupo que já participaram da formatação do cronograma das atividades do Programa Juntos Para Competir/2015.

Maiores informações podem ser adquiridas na SMAP, no telefone 3724-6104, com a diretora da pasta, Luciane Pedroso.