13 AGO 2018
FAZENDA
Cleber recebeu vereadores para explicar a suplementação para UPA

O prefeito em exercício Cleber Cardoso, recebeu os vereadores de Cachoeira do Sul na última sexta-feira em um encontro que durou cerca de três horas para esclarecer as dúvidas sobre a suplementação para pagamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O encontro foi uma forma da Prefeitura apresentar ao Legislativo os motivos pelos quais necessita da suplementação, uma vez que não existe mais dotação no orçamento de 2018 para pagamento desta despesa.

Participaram conselheiros do Conselho Municipal da Saúde, que puderam expor suas opiniões, Procuradoria Jurídica, que apresentou os respaldos jurídicos para o tema, Controle Interno, que é considerado o representante do Tribunal de Contas junto a Prefeitura e Secretaria Municipal da Fazenda.

“Cada vereador pode questionar, buscar respostas para suas dúvidas e sugerir mudanças. Como ex-vereador, sei o quanto este momento de esclarecimento é importante para que o vereador possa ter embasamento para seu voto”, frisa Cleber. A Prefeitura aguarda a aprovação para uma suplementação de R$ 3,5 milhões para pagamento ao HCB pelos serviços prestados junto a UPA/Cachoeira.