25 ABR 2018
FAZENDA
Prefeitura pagará os servidores na sexta-feira

A Secretária Municipal da Fazenda, Viviane Santana Dias, anunciou que o pagamento dos servidores municipais será feito nesta sexta-feira (27). O último dia útil do mês será na segunda-feira. No entanto, para pagar neste dia, o depósito deveria ser feito na sexta-feira. Porém, Viviane explica que o valor não pode ficar aplicado no final de semana devido ao Banco Santander ser uma instituição privada.

Além disso, se o dinheiro ficar depositado na conta da Prefeitura, corre-se o risco de surgir algum bloqueio judicial e isso impossibilitaria o pagamento completo da folha. Somente no ano passado foram R$ 1,2 milhão em bloqueios. Em 2018, até agora já foram R$ 400 mil.

Neste mês, a folha da Prefeitura terá o valor bruto de R$ 8.191.032,13. A parte patronal (INSS, Faps, Ipe e FGTS) é de R$ 2.132.041,64. O valor líquido e com os consignados é de R$ 6.058.990,49