09 MAR 2015
EDUCAÇÃO
Projeto Musicalização: SMEd oferece oficinas e curso para estudantes e professores

A SMEd, através do Projeto Musicalização, voltado para professores e estudantes da rede pública musical está oferecendo cursos e oficinas gratuitas de música. Para os professores será ofertado um curso de Curso de Formação em Educação Musical, voltado para educadores de todas as áreas interessados em utilizar a música como ferramenta pedagógica, no curso serão trabalhadas atividades para a sala de aula como percussão corporal e instrumental, jogos musicais e pedagógicos, cantigas de roda e teoria musical. Para os estudantes, serão realizadas oficinas de violão, flauta e teclado. Os cursos serão realizados no Atelier Livre Municipal Eluiza de Bem Vidal. As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail pedagogicosmed@yahoo.com.br, ou pelos telefones: 37246020/37246022.

Curso de Formação em Educação Musical para Professores da Rede Municipal

Sobre a atividade: serão trabalhadas atividades para a sala de aula como percussão corporal e instrumental, jogos musicais, cantigas de roda, teoria musical, flauta doce, jogos pedagógicos entre outras.

Público alvo do curso: professores de todas as áreas interessados em utilizar a música como ferramenta pedagógica. Não é necessário saber cantar, tocar um instrumento ou ter qualquer conhecimento sobre música.

Dia e horário: segunda-feira, das 19h às 21h.

Período de inscrições: de 03/03/15 a 20/03/15

Início do curso: 23/03/2015

Local: Atelier Livre Municipal Eluiza de Bem Vidal

Carga horária: 42 horas (atividades presenciais e a distância).

Taxas: Curso gratuito

As inscrições poderão ser realizadas por e-mail pedagogicosmed@yahoo.com.br, ou pelos fones: 37246020/37246022. Nome completo, nome da escola, telefone pessoal e da escola e e-mail deverão ser informados no ato da inscrição.

Contato: Ezequiel da Rosa, Jane Bianca Duquia e Patricia Adolfo

Oficinas de Música para Alunos da Rede Municipal

Sobre a atividade: Serão realizadas oficinas de violão, flauta e teclado.

Público alvo: alunos das escolas municipais de Cachoeira do Sul

Inscrições: de 03/03/15 a 13/03/15 – Curso gratuito

Dia e horário: 1-Violão: Segunda-feira (tarde) 2-Teclado: Segunda-feira e Quinta-feira (tarde) 3-Flauta Doce: Segunda-feira e Quinta-feira (tarde)

Observação: Os alunos serão matriculados conforme o número de vagas.

Início: 16/03/2015

Local: Atelier Livre Municipal Eluiza de Bem Vidal

Inscrições: SMEd – 3724 6020/ 3724 6022 As inscrições podem ser realizadas por e-mail pedagogicosmed@yahoo.com.br ou por telefone. A escola deverá informar o nome completo do aluno, turma, nome e número de telefone do responsável.

Observação: Para as oficinas de violão o aluno deverá ter o instrumento.

Contato: Ezequiel da Rosa, Jane Bianca Duquia e Patrícia Adolfo.