13 JUN 2018
GOVERNO
Prefeitura confirma participação no Dia do Desafio

A Prefeitura de Cachoeira do Sul vai participar do Dia do Desafio, que acontece no próximo dia 27. A gerente do Sesc/Cachoeira do Sul, Marilde Oliveira, entregou ao prefeito Sergio Ghignatti uma camiseta oficial do evento. A Prefeitura fará uma atividade no Ginásio Derli Steinmetz, com participação de todas as secretarias. Quem está organizando é professor Érico Teixeira. “Estamos promovendo uma grande mobilização e estamos buscando também o envolvimento de todas as escolas da rede municipal”, explicou Érico. Cachoeira do Sul vai concorrer com Matão-SP.

Neste ano, 492 municípios gaúchos que participarão do Dia do Desafio. O objetivo é provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, incentivando as pessoas a saírem do sedentarismo. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. No Brasil, a iniciativa é promovida pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais, no qual a comunidade local é convidada a realizar algum exercício entre a zero hora e 20h do dia 27 de junho.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Municipal de Governo