07 MAI 2018
COMAI realizou sua reunião mensal

Na última sexta-feira(04), a Conselho Municipal de Apoio ao Idoso/COMAI de Cachoeira do Sul realizou a sua reunião mensal. A pauta tratou dos seguintes assuntos: relato do 42º Encontro Estadual dos COMAI (s), em Porto Alegre; ateste funcionalidade – organização/ comissões de visitas; possíveis atividades ofertadas pelo município aos idosos, envolvendo-os nas áreas de desporto, meio ambiente e cultura; como proceder para os cadastramentos de casas de antedimento contínuo e grupos de idosos; participação do COMAI, dia 19.05, no Movimento pela Paz Sepé Tiarajú; organização das comissões (avaliação de projetos, financeiro e de visitas) junto ao conselho e Lei 13.019/2014.

DEFINIÇÕES DA PAUTA:

Compartilhadas as informações do 42º Encontro, dentre elas, manejo do recurso do Fundo e participação, em Porto Alegre, do próximo Encontro dos COMAIS, em 13 de junho; organizar a comissão para visitas para emissão do ateste, de acordo com o checklist para verificação, após encontro de formação, com data prevista para 20 de junho; atividades que envolvam desporto, meio ambiente e cultura, como ideias lançadas à serem desenvolvidas, porém, previamente, contatar com os seguimentos para formatá-las e formalizá-las; participação COMAI junto ao Movimento pela Paz, acertado os detalhes da atividade e aprovada a participação; quanto as comissões (avaliação de projetos, financeiro e de visitas), também, após encontro de formação. Sobre a Lei 13.019/2014, além de ser disponibilizada para cópias e leituras prévias, será um dos temas do Encontro de Formação e de estudos, na próxima reunião, na primeira quinta-feira de junho, bem como as atividades que envolverão o encontro de formação.

Houve apresentação do Coral CRAS FROTA