05 MAR 2018
Prefeito faz sua primeira viagem do ano para Brasília

O prefeito Sergio Ghignatti, acompanhado do Secretário de Indústria e Comércio e interino de Agricultura, Ronaldo Tonet, embarca na manhã desta terça-feira (06) para Brasília. Na bagagem eles levam diversos assuntos para serem tratados em gabinetes de deputados e ministérios. Alguns encontros têm data e hora agendados. Outros estão acertados os assessores avisam os deputados da chegada do Prefeito ao Gabinete. Em outros, não há agendamento, mas ele visita conforme disponibilidade de horário. O retorno está marcado para sexta-feira.

Entre os assuntos que serão tratados está a cedência do prédio do INSS para a Prefeitura de Cachoeira do Sul, o interesse do Município na gestão do porto, a solicitação de novos profissionais do Programa Mais Médicos e recurso para construções de um novo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Os compromissos de Ghignatti em Brasília

– Visita ao gabinete dos deputados gaúchos (solicitar emendas e a liberação de recursos pendentes)

– Ministério do Desenvolvimento Social: cedência do prédio do INSS e busca de recurso para aquisição construção de um novo Creas.

– Secretaria Nacional dos Portos: apresentar o interesse do município em fazer a gestão da área do porto.

– Ministério da Saúde: solicitar mais profissionais para o Programa Mais Médicos. O convênio prevê 12 e Cachoeira tem 9. Além disso será solicitado mais 5 para completar 17 profissionais e também solicitar a publicação no Diário Oficial da União da qualificação da UPA que já está confirmada.

– FNDE: recurso para construção do novo prédio da EMEI Irmão Pedro

– Ministério do Turismo: construção de um terminal de passageiros no Aeroporto de Cachoeira, construção de um pórtico na cidade e recapeamento asfáltico da Rua Félix da Cunha.

– Ministério das Cidades: buscar recursos e reverter proposta cancelada em 2017 de pavimentação da Rua Dona Hermínia e Ernesto Alves.

– Procuradoria Geral da República: fechamento do Ministério Público Federal em Cachoeira do Sul.

– Ministério da Agricultura: cobrar propostas cadastradas

– Visita ao Caio Rocha