19 DEZ 2017
Praças de Cachoeira cada vez mais cheias de vida

As praças de uma cidade são um estímulo extra para o desenvolvimento das crianças. O projeto “Vida colorida”, implantado pela Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais, levou novos brinquedos para três praças de Cachoeira do Sul. Dessa vez as beneficiadas foram as praças do Bairro Promorar, do Bairro Tupinambá e além disso, um novo brinquedo foi instalado no Bairro Soares.

Na praça do Bairro Promorar foram instalados sete balanços, ciranda, escorregador, trepa-trepa e goleiras, tudo doado pela indústria Agropertences. O diretor executivo da Agropertences, Moacir Marzari, fez a entrega dos brinquedos para a comunidade, representada pelos 21 alunos do Pré-B da EMEI Sagrado Coração de Jesus. “Não há nada mais gratificante do que ver o sorriso de uma criança brincando. Fizemos tudo com sobra de material e com pouco custo. Isso é uma prova de que com pouco podemos fazer muito”, sintetizou ele.

No Bairro Tupinambá, durante a festa da comunidade no último final de semana, foram entregues novos brinquedos doados pela Screw e uma pessoa da comunidade. A partir de agora a praça tem gangorra, escorregador, balanço e ciranda. “A doação de uma pessoa da comunidade mostra que todos podem colaborar. Basta se sensibilizar”, destaca a coordenadora de Projetos Sociais e Culturais, Jussara Ghignatti.

Balanço para cadeirantes

A Praça do Bairro Soares também ganhou novo brinquedo: um, balanço adaptado para cadeirantes. O brinquedo também foi doado pela Agropertences, que trouxe a ideia de São Paulo. O local foi escolhido pela sua condição de acessibilidade.

Para usá-lo é preciso colocar a cadeira no espaço reservado a ela e na cadeira à frente senta-se o acompanhante. A empresa Valdô Comunicação Visual também será parceira e colocará uma placa indicativa de que o brinquedo é de uso de cadeirantes, buscando evitar que outras pessoas façam o uso indevido e o danifique.

Praça da Noêmia será a próxima beneficiada

A Agropertences já sinalizou que será parceira em 2018 para a colocação de brinquedos em mais uma praça. Desta vez a beneficiada será a Praça do Bairro Noêmia, considerado o mais populoso da cidade. Esse é um pedido que vem sendo feito seguidamente pela comunidade e que dessa vez será atendido. A expectativa é colocar a praça até ainda no primeiro semestre de 2018.