18 SET 2017
Prefeito parceiro da Frente de Defesa das Universidades

O prefeito Sergio Ghignatti e o Secretário de Governo, Luciano Lara estiveram na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre, participando do lançamento da Frente Gaúcha de Defesa das Universidades e Institutos Federais. Ao lado do reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Afonso Burmann, que está construindo um novo campus em Cachoeira do Sul, Ghignatti novamente firmou o compromisso de ser parceiro para lutar pelos recursos necessários para a conclusão da obra.

Deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e representantes de universidades participaram do debate que teve como tema “A Educação no Desenvolvimento Regional. O objetivo da Frente é lutar pelo cumprimento do orçamento de 2017, que já sofre cortes que variam de 15% no custeio das unidades e até 40% nos investimentos das instituições.

Nos interessa muito o seguimento dos investimentos na UFSM em Cachoeira. Isso tem impacto no desenvolvimento da nossa cidade. Sabemos que graças ao esforço da reitoria nossa obra não para e está inclusive em bom ritmo. Mas precisamos nos mobilizar para que a obra não sofra uma parada”, sintetizou Ghignatti. Na comitiva de Cachoeira estava também o presidente da Câmara de Vereadores, Paulão Trevisan e os vereadores Telda Assis e Carlos Alberto de Moura.