11 SET 2017
Atletas da ACCE homenageados pela Prefeitura

O prefeito Sergio Ghignatti e os secretário municipais de Cachoeira do Sul receberam na manhã desta segunda-feira (11) os atletas da Associação Cachoeira de Canoagem e Ecologia (ACCE) que conquistaram na última semana em Curitiba (PR) 14 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade. As homenagens foram para Bruna Vitória Rodrigues Domingues, que conquistou quatro medalhas de ouro e duas de prata, Palito Cruz com duas de ouro e uma de prata, Paulo Ricardo Magalhães, com duas de bronze, Raylander Piveta com uma de bronze e Ricardo Brum com uma de prata e uma de bronze.

Além de receber o reconhecimento do Executivo, os atletas aproveitaram o encontro para informar que dos R$ 20 mil que receberam de incentivo da Prefeitura neste ano, devolverão R$ 2.040,39 que não foram utilizados. “Durante todo o período que estiveram em Curituba eles sempre souberam que era necessário economizar. Inclusive as refeições custavam R$ 5,00 cada. Eles não estavam lá pelo luxo. Era tudo o mais barato, inclusive a hospedagem”, contou o presidente Edson Machado.

POLO – Ghignatti lembra que ainda em sua primeira gestão, quando Edson das Neves Júnior iniciou o trabalho para transformar Cachoeira em um polo de canoagem, ele já previa que cada dificuldade encontrada se transformaria em medalhas para os cachoeirenses que se dedicassem ao esporte. O secretário de Desporto, Ronaldo Trojahn, destacou que é feito a cada dia planos mais audaciosos quando o assunto é canoagem e não se descarta inclusive a possibilidade de futuramente a cidade sediar algumas provas do esporte. “Temos neles um grupo muito parceiro, que nos ajuda desde a organização de rústicas até mesmo no resgate de pessoas atingidas pelas enchentes. Nunca se negam a nos ajudar. Isso também é um grande mérito”, destaca Trojahn.

IMPORTANTE

O grupo anunciou também que receberá em breve da Confederação Nacional de Canoagem dois barcos de paracanoagem que será utilizado em parceria com o curso de Fisioterapia da Ulbra/Cachoeira. Além disso, foi conquistada uma bolsa de R$ 44 mil por um ano do Governo Federal para incentivo aos atletas.