27 JUL 2017
Conselho do Fundo Prefeitura/Corsan libera R$ 625 mil para investimentos

Na quarta reunião de 2017 do conselho deliberativo do Fundo de Gestão Compartilha Prefeitura/Corsan, realizada na manhã desta quinta-feira (27), foram aprovados R$ 625 mil para sete investimentos que atendem as secretarias de Obras, Fazenda, Meio Ambiente, Interior e Agricultura.

1) R$ 100 mil – Aquisição de imagem de satélite para mapeamento de sangas, identificar danos ambientais em áreas de preservação, mapeamento da rede de esgotos e atualização do cadastro imobiliário (SMMA, SMO e SMF);

2) R$ 65 mil – Complemento de valor para conserto de caminhão munck (SMMA);

3) R$ 80 mil – Aquisição de veículo para transporte da equipe de implantação e manutenção do esgotos pluviais (SMO);

4) R$ 40 mil – Aquisição de 800 tubos de concreto para drenagem pluvial (SMIT);

5) R$ 10,4 mil – Aquisição de dois reservatórios de 15 mil litros para as vilas Vargas e Sulpinos (SMAP);

6) R$ 189,6 mil – Construção de 50 cisternas em propriedades da região do Piquirí (SMAP);

7) R$ 140 mil – Construção de poços artesianos no interior do município (SMAP).

Além destas liberações, os conselheiros do FGC homologaram uma verba de R$ 300 mil, da conta de implantação de esgoto cloacal, para complementar os recursos necessários para a ampliação do laboratório da Estação de Tratamento do Bairro Cristo Rei.

Até agora já foi liberado R$ 1,3 milhão do Fundo de Gestão Compartilhada, o que representa a totalidade dos recursos orçados para todo o ano.