26 MAI 2017
Cachoeira com 18 novas costureiras

A Coordenadoria Municipal de Projetos Sociais e Culturais formou nesta quinta-feira (25) 18 novas costureiras. O curso de corte e costura começou com 30 alunas, mas nem todas concluíram. Para festejar a conclusão da formação, as alunas desfilaram com peças confeccionadas por elas e apresentaram a coordenadora, Jussara Ghignatti, ao Prefeito Sergio Ghignatti e convidados .

A coordenadora do curso, Ivouny Dargélio, destacou que a procura pelo curso foi muito grande, passando de 60 pessoas. “Nosso propósito foi dar qualificação para estas mulheres para que elas ingressem no mercado de trabalho, garantam uma renda extra para a família ou mesmo gerem economia em seus lares, estando capacitadas para fazerem serviços que antes precisavam contratar”, explicou Ivouny.

A coordenadora de Projetos Sociais e Culturais, Jussara Ghignatti, enfatizou também a oportunidade das 18 novas costureiras terem uma renda extra com os conhecimentos que adquiriram durante as 44 horas de curso. Além disso, Jussara lembrou da importância das parcerias para que o curso se concretizasse, inclusive da professora, Liege Lamb, que foi voluntária.

Os parceiros no curso de corte e costura

– Sindicato do Vestuários (cedeu todas as máquinas de costura)

– Casa Sório

– Afubra