08 MAI 2017
Prefeitura e AABB Comunidade parceiras por mais um ano

A Prefeitura de Cachoeira do Sul e o programa AABB Comunidade serão parceiros por mais um ano para atender a 150 crianças das escolas municipais Dinah Néri Pereira, Maria Pacicco de Freitas e Doras Abreu (50 de cada). Três vezes os alunos de 6 a 15 anos têm encontro no turno inverso, onde participam de atividades de música, flauta, dança, artesanato e esporte. Neste ano, o programa comemora 19 anos de atividades em Cachoeira do Sul.

O prefeito Sergio Ghignatti e a secretária de Educação, Ana Margarete Viviam Machado participaram da solenidade. A Prefeitura é parceira do programa mantido pela Federação Nacional de AABBs oferecendo 6 professores, uma merendeira e uma coordenadora pedagógica para atender as crianças. As crianças recebem uniformes de inverno e verão, kit de higiene, espaço para as atividades e são transportados gratuitamente pela TNSG.