10 MAR 2017
O Museu vai para o Paço

O Prefeito Sergio Ghignatti confirmou na tarde desta sexta-feira (10) que o Paço Municipal será ocupado pelo Museu Municipal de Cachoeira do Sul – Patrono Edyr Lima. Um grupo de pessoas ligadas ao patrimônio histórico da cidade já vinha pedindo o espaço há mais de um mês. Mas o movimento ganhou força com o apoio da primeira dama, Jussara Ghignatti.

A previsão é de que a obra de restauro do prédio, que está sendo feito pela Construções Granzotto, seja entregue até o final da próxima semana. Hoje o prédio que abriga o Museu Municipal fica junto ao Zoológico Municipal e está com problemas no telhado. “Vamos ressarcir a população deste investimento dando a oportunidade de conhecerem a história de Cachoeira do Sul”, destacou Ghignatti. O prefeito ainda elogiou a coragem do ex-prefeito Neiron Viegas em fazer o empréstimo de R$ 1,9 milhão para investir na obra de restauro. “O prédio que estava se transformando um escombro hoje tem sua alma viva”, comemorou o prefeito.

PROJETO DE LEI – Um do pedido feito pelo grupo e pela primeira dama foi de que a Prefeitura encaminhe para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para que seja dada a garantir que futuramente o Museu não seja retirado do Paço. O pedido será avaliado pela Procuradoria Jurídica e Secretaria de Governo.