13 FEV 2017
Prefeitura e 3º BE parceiros na Educação Ambiental

Prefeitura e 3º BE parceiros na Educação Ambiental

A Prefeitura de Cachoeira do Sul e o 3º Batalhão de Engenharia e Combate serão parceiros em 2017 para a promoção de projetos de Educação Ambiental para alunos da rede municipal. Nesta semana o Comandante Tenente Coronel Guilherme Stagi Hossmann e o Subcomandante Tenente Coronel Feldmann e o secretário de Meio Ambiente, Henrique Witeck, traçaram as primeiras definições para os projetos que acontecem desde 2011. Dentre os projetos desenvolvidos pelo Setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Batalhão apoiará as seguintes atividades:

– FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

A atividade tem previsão de ser realizada em maio de 2017, tendo por local o Balneário Capão Grande. O 3º BECmb fará o transporte de aproximadamente 60 professores, via Rio Jacuí até o destino através de pontões, que é um tipo de embarcação.

– ATIVIDADE DE BEM COM O RIO JACUÍ

Este evento ocorrerá em outubro de 2017, tendo em vista que no dia 12 de outubro comemora-se o dia municipal do Rio Jacuí. Nesta atividade o 3º BE Cmb transportará cerca de 120 alunos monitorados por professores, através de pontões pelo Rio Jacuí, até o Balneário Capão Grande, onde os alunos participam durante o dia de oficinas referente a biodiversidade do local.

– PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, HORTA O COMEÇO DE TUDO!

Também o 3º BE Cmb apoiará através de mão de obra a preparação de canteiros nas hortas escolares. O objetivo é que os alunos possam cultivar hortaliças. Este projeto visa salientar a importância dos alunos das escolas públicas adquirirem hábitos alimentares saudáveis. Neste projeto será envolvida toda comunidade escolar.