03 OUT 2017
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Prefeito assina convênio com o Programa Dissemina

O Prefeito Sergio Ghignatti e o diretor administrativo da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Carlos Carvalho, assinaram nesta segunda-feira (02) a adesão da Prefeitura de Cachoeira do Sul ao Programa Dissemina, que tem como objetivo estimular e fomentar a temática do incremento da qualidade genética, sanitária e nutricional da pecuária de carne e leite do estado do Rio Grande do Sul. A proposta é melhorar os índices produtivos e reprodutivos nos sistemas de produção de bovinos.

O convênio firmado disponibiliza como instrumentos para atendimento aos produtores um automóvel utilitário e um botijão criogênico para armazenamento e conservação de sêmen. O veículo Peujeot Partner e o botijão já foram entregues na tarde desta segunda-feira (02) durante a 67ª Feapec.

PARCERIA – O diretor da Secretaria de Agricultura e Pecuária, Diego Cruz, explica que para ser implementado, o convênio contará com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que é a entidade que inclusive fará o cadastramento dos pequenos produtores rurais que tiverem interesse quem participar do programa.

Além do Dissemina, a Prefeitura busca qualificar o rebanho em Cachoeira do Sul através do Programa Touro Positivo, que tem a parceria da Emater, Núcleo Centro Angus, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural e durante a feira entregou 5 touros a pequenos produtores.