04 OUT 2017
Prefeitura pede auxílio do Exército para ponte móvel na Ferreira

O Secretário de Governo e também Interino de Planejamento, Luciano Lara, entregou no final da tarde desta terça-feira ao comandante do 3º Batalhão de Engenharia e Combate, Guilherme Stagi Hosmann, um ofício solicitando o auxílio para a colocação de uma ponte móvel no distrito de Ferreira, na localidade de Passo da Areia, no local onde a cabeceira da ponte está caída desde 20 de julho de 2015 e nos próximos dias deve iniciar sua reconstrução.

A empresa vencedora da licitação já comunicou que a passagem pelo local terá que ser interrompida período de três meses. Por este motivo, a ponte móvel é fundamental para garantir a passagem no local, que além de ser utilizada por moradores da região é necessária para os agricultores no período de safra para que possam chegar até a Barca do São Lourenço, pela empresa que está trabalhando na construção do campus da UFSM/Cachoeira, alunos que moram na localidade e necessitam de transporte escolar, pelos pilotos agrícolas que utilizam o Aeroclube para realizar serviços nas lavouras do interior do município e ainda pelos caminhões que transportam em média 1.600 toneladas de lixo por mês até o Aterro Sanitário, que fica localizado após a ponte.

ALTERNATIVA – A colocação da ponte móvel pelo Exército será fundamental para garantir que o acesso à localidade não fique fechado, já que outro modo de realizar o percurso seria ir por uma estrada de chão que acresce o trajeto em 18 quilômetros, tornando praticamente inviável inclusive a questão do transporte escolar e recolhimento de lixo. A previsão é de que a obra seja concluída em 5 meses e o investimento do Governo do Estado será de R$ 587,89 mil.