04 SET 2018
Defesa Civil tira três famílias da beira do Rio Jacuí

Três famílias tiveram que ser retiradas de suas casas no início da tarde desta terça-feira (04) pela Defesa Civil de Cachoeira do Sul devido a cheia do Rio Jacuí. Apensar das moradias ainda não terem sido atingidas, com o rio segue subindo, a previsão é de que a água comece a invadir os cômodos ainda nesta noite. “Fizemos isso de forma preventiva para que não seja preciso fazer a remoção das famílias à noite, o que torna tudo ainda mais difícil”, explica Edson das Neves Júnior, coordenador da Defesa Civil.

As famílias desalojadas tiveram seus pertences levados para a casa de familiares em um caminhão da Secretaria de Meio Ambiente, que também auxiliou com sua equipe para a retirada dos móveis. Na última verificação feita às 11h30min desta terça-feira, o Rio Jacuí estava com 21,59 metros, ou seja, 3,59 metros acima do seu nível normal, que é 18 metros

BALSA – As balsas Deusa do Jacuí e Vitória, que fazem a travessia do Rio Jacuí durante o período em que a Ponte do Fandango está interditada para reforma, está parada devido a cheia do rio. A balsa da localidade de São Lourenço, que por enquanto segue fazendo travessia, já comunicou a Defesa Civil que deve parar as atividades às 19h desta terça-feira por questões de segurança.

Crédito das fotos: Patricia Miranda