13 AGO 2018
Cleber irá a Porto Alegre nesta terça-feira

O prefeito em exercício Cleber Cardoso estará em Porto Alegre na tarde desta terça-feira (14) para dois compromissos. O primeiro será na Famurs, onde ele será atendido pelo Darci Lauermann, coordenador geral da Famurs. Lá Cleber buscará informações sobre a contagem populacional de Cachoeira do Sul. Segundo a última estatística do IBGE de 2017, o município tem 85.495 pessoas.

“Visualmente nosso município é muito maior em população. Principalmente quem vem de fora, vê o quanto a cidade cresceu. Nossa ideia e ver se há outros municípios que também tem esta dúvida. Estamos em busca dessas informações porque o número da população tem impacto direto em nosso repasse de FPM”, explicou Cleber.

O outro encontro é com o presidente da Assembleia Legislativa, o cachoeirense Marlon Santos. Cleber vai solicitar que ele seja intermediário para um encontro com o Governador José Ivo Sartori para tratar da dívida de R$ 5,5 milhões que o Estado tem com o Município com relação a área da saúde.