04 MAI 2018
Moradores do Morro do Cascalho pedem água individualizada

Três representantes de um grupo de 15 famílias que residem no Morro do Cascalho, no prolongamento da Rua Dona Hermínia, tiveram encontro com o prefeito Sergio Ghignatti na manhã desta quinta-feira (03) para solicitar a ligação de água individualizada para cada uma das residências. O gerente da Corsan, Moisés Callegari participou do encontro.

De acordo com as moradoras Valéria Magalhães, Ana Lúcia da Silva Santos e Neiva Monserat Schimidt, as famílias são abastecidas por uma bica e cada morador possui uma ligação por mangueiras que leva água até as suas caixas d´água, fazendo com que exista uma conta única. Em média, apesar do número dos moradores em cada residência, o gasto é de cerca de R$ 32,00 no inverno e R$ 50,00 no verão.

De acordo com Callegari, o local é uma área do município e tem 57.192 metros quadrados. A rede de água termina cerca de 150 metros antes das casas. O gerente explica que para que cada uma das 15 famílias que já tem casa no local e as outras duas que estão com casa em construção ter um relógio medidor próprio é preciso três ações do Governo: desmembramento dos lotes, publicação de um decreto tornando a área oficialmente um prolongamento da Rua Dona Hermínia e o encaminhamento de um pedido para que a Corsan abra processo de ampliação da rede. Calegari solicitou também o licenciamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que a Corsan possa fazer a abertura das valas para colocação da nova canalização. Hoje os moradores já tem luz individualizada.

Para resolver a situação, Ghignatti já acionou a Procuradoria Jurídica, Secretaria de Trabalho e Ação Social e Secretaria de Governo para dar andamento aos trâmites para resolver a situação da instalação da água.