18/04/2018
Dia Nacional do Livro Infanto Juvenil

Nesta quarta-feira(18), a Biblioteca Municipal Dr. João Minssen está comemorando o Dia Nacional do Livro Infanto Juvenil, data que marca o dia de nascimento do escritor Monteiro Lobato.

Para isso, o Núcleo de Cultura, coordenado pela diretora Josiane Fardin, organizou quatro sessões da Hora do Conto. A atividade já acontece tradicionalmente nas quartas-feiras no auditório da Biblioteca, mas foi intensificada neste dia para receber centenas de estudantes.

Somente a sessão das 10h contou com a presença de alunos EMEF Dora Abreu, EMEI Irmão Pedro, EMEI Sonho Meu e alunos do Projeto AABB Comunidade, um total de 185 alunos.

A professora Dóris Brasil representou o personagem Monteiro Lobato abrindo a apresentação de teatro com a peça “Sítio do Pica Pau Amarelo” escrito pelo homenageado. No período da tarde desta quarta-feira mais duas sessões serão apresentadas a alunos de Cachoeira do Sul.

Publicado: 18 de ABRIL de 2018
Dia Nacional do Livro Infanto Juvenil