05/12/2017
Ghignatti e equipe foram ao TCE

O prefeito Sergio Ghignatti e sua equipe da Secretaria de Saúde e Procuradoria Jurídica, estiveram em Porto Alegre nesta /segunda-feira para buscar mais uma alternativa para resolver o impasse com relação ao pagamento dos serviços oncológicos prestados pelo HCB. Ghignatti levou ao conhecimento do presidente Tribunal de Contas do Estado, Marco Peixoto, a proposta do município para divisão dos custos excedentes com a oncologia, solicitando uma manifestação da área técnica do Tribunal com relação ao assunto.

O prefeito explicou que apesar do repasse federal ser de R$ 133 mil mensais, os custos ultrapassam R$ 350 mil por mês. A divisão de despesas propostas por Ghignatti é uma forma de não prejudicar o atendimento para uma população de cerca de 210 mil pessoas de 12 municípios. Na manhã desta terça-feira, Ghignatti embarcou para Brasília em busca de emendas parlamentares também para uma nova tentativa de retorno do Ministério da Saúde para aumento do teto da oncologia.