16/05/2018
O Museu Municipal com obra para Deficientes Visuais

Nesta tarde de quarta-feira(16), no Museu Municipal de Cachoeira do Sul – Patrono Edir Lima foram doados trabalhos de conclusão do Curso de Licenciatura em Artes Visuais do Centro Universitário Internacional(UNINTER) de Cachoeira do Sul. As alunas Ana Paula Morales, Ana Paula da Silva e Magda dos Passos confeccionaram e doaram dois trabalhos denominados “Contato” para deficientes visuais, um com a réplica das Ninfas e o outro com a réplica do Châtea

D´Eau. As alunas da Uninter estagiaram no Museu Municipal onde optaram por uma obra de inclusão para os deficientes visuais.

As obras com saliências para o contato com as mãos foi testada pelo jovem Cláudio Teixeira que é deficiente visual há 7 anos.

Estiveram presentes no evento a presidente da Associação dos Deficientes e Cegos de Cachoeira do Sul, Patricia Gomes junto com a sua filha Manoela que é deficiente visual.

Foi o primeiro trabalho do novo projeto do Museu Municipal denominado “ In Cena” que foi transmitido ao vivo via rede social(Site e Facebook). A equipe de trabalhadores do Museu tendo como Diretora de Cultura Josiani Fardin e os servidores; Iara Valentim, Nara de Souza, Rosélia Schmidt, Silviane da Silveira, Tanise Amaral, Rosane Bica e Felipe Becker ficaram muito entusiasmados com este novo sistema de informação que o Museu Municipal começa a oferecer aos cachoeirenses.

Este evento integra a 16ª Semana de Museus que se iniciou dia 14 de maio e se estende até o dia 20. Todos os eventos que estão acontecendo podem serem vistos no Facebook do Museu de Cachoeira do Sul.